quarta-feira, 31 de março de 2010

Sapatilhas de Ponta

Ponta...

Post enviado por Jessy no BlOG "A DANÇA É A MAE DE TODAS AS LINGUAGENS"
Essa semana to super animada! Eu tinha feh q eu ia conseguir posicionar meus pes de forma correta em cima da ponta (sem compensar o peso na barra), trabalhar colo de peh bem pra frente, me equilibrar nas pontas no centro, e diminuir a dor (qta coisa hem?)! E nao eh q eu consegui? Claro, nada tah perfeito ainda, alias, tah looooonge disso, mas jah fiquei feliz com meu pequeno progresso, e a professora disse q estou melhor mesmo! Tb neh, tadinha, de tanto q ela me corrigiu na aula de pontas da semana passada, de tanto q ela "pegou no meu peh" (literalmente... hehehe), alguma coisa funcionou! hahahahahahaha...
O desafio dessa semana foi soltar a barra e fazer burré no centro (eh assim q se escreve? help me!)! Na hora H me deu um medo, parei na diagonal da sala, olhei pra profe e falei: "E agora?" Ela me explicou, eu subi e fui! Atravessei a sala quase toda, soh nao foi toda pq ainda nao tenho tanta força nos pes! Mas fiquei tao orgulhosa de mim!! Sai sorrindo sozinha (acho q as meninas acharam q eu tava ficando doida... hehehehe).
Descobri q o segredo tah mais na postura do q qquer outra coisa: esticar joelho de base (no caso do burré. Pros outros exercicios, esticar bem os dois joelhos), nao soltar as costelas nem o abdomem, crescer a coluna e encaixar quadril! pode parecer mta coisa pra lembrar, mas eh essa postura q torna a subida nas pontas mais facil, segura, e acreditem: beeeeem menos dolorosa!

4 comentários:

  1. concordo plenamente com vc!
    fazendo um pequeno grandioso comentário amei o blog!
    Muitos dos passos do ballet, tem a ver com a postura e a flexibilidade do corpo, para poder manter nessas posições!
    mas, na verdade quando conseguimos ficar na ponta dos pés pela primeira vez é uma sensação única e nó bailarinas ficamos em estado de transe, tanto pela vontade de querer ficar sobre ela, quanto o desafio de ficar na ponta dos pés.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza...
    A questão das pontas é sempre O ponto máximo das bailarinas...
    Que Bailarina não gostaria de estar na ponta? Qual bailarina não gostaria de alcançar o máximo do máximo?

    -
    Obrigada pelo Elogio... Mesmo que eu nem tenha taanto tempo pra estar postando akii!

    ResponderExcluir
  3. adorei o blog vc e muito inteligente vou daqui a pouco vou comprar a minha ja tou indo pra sao paulo fazer umas aulas depois vou pra florianopolis

    ResponderExcluir
  4. Aaaah Que bom!! Tenho muita vontade de conhecer Floripa! To planejando de ir em SP no fim do ano! Mas até lá tenho que conseguir dinheiro!! hehe' Mas boa sorte pra vc querida!!
    -
    Bjos!

    ResponderExcluir